Assim como diversas áreas da Engenharia, a Engenharia Acústica atua numa grande gama de diferentes ramos, trazendo soluções para problemas da vida cotidiana e também da indústria.

Entretanto, nem sempre essas áreas de atuação são de conhecimento amplo, visto que o curso Engenharia Acústica — UFSM iniciou em 2009.

Assim, preparei esse material para mostrar um pouco mais das áreas em que um engenheiro acústico pode atuar.

Você já parou para pensar que algum dos projetos e problemas que você anda enfrentando poderiam ter a ajuda desse profissional? Considere um engenheiro acústico na sua equipe! Ele poderá agregar com diferentes conhecimentos!

O que as áreas envolvem?

--

--

Em razão da Engenharia Acústica — UFSM ser o curso de graduação pioneiro no Brasil no estudo da Acústica, alguns setores do mercado e, até mesmo da vida cotidiana, permanecem sem perceber as vantagens desse tipo de especialização.

Inicialmente, pode-se pensar que o profissional formado possui um repertório limitado dentro de suas especialidades. Entretanto, é justamente o oposto que ocorre! O som é um fenômeno extremamente complexo e, para entendê-lo, é preciso lançar mão de várias ferramentas.

Assim, os engenheiros acústicos são profissionais multidisciplinares, que conseguem interagir com diversas equipes, em razão de possuírem conhecimentos diversos.

Quer entender um pouco mais quais áreas a Engenharia Acústica envolve? Veja o conteúdo a seguir:

--

--